sábado, 9 de abril de 2011

Sofrimento duplo / texto de cordel


Sofrimento duplo

Eudes meu amigo
Tenho uma coisa pra lhe contar.
Uma história muito comovente
Da minha vida vou falar.
Eu jogava bola em um time
E um acidente veio a eu tirar.

Ronald meu amigo
Também tenho uma coisa a contar.
Uma história muito arrepiante
Agora eu vou te falar.
Eu quebrei os dois braços
E isso veio a me prejudicar.

Eudes meu amigo
Agora eu vou te falar.
Sem fazer nada em casa
Fui para o campo jogar.
Um cara me deu um carrinho
E isso veio a eu prejudicar.

Ronald meu amigo
Escute o que vou te falar.
Em uma bela tarde estava em casa
Comendo azeitonas sem parar.
No alto do pé de azeitona
Eu estava se me  preocupar.

Eudes meu amigo
A minha perna vim quebrar.
O amigo me levou para trás do gol
E eu comecei a chorar.
Queria ir para casa
Mas ninguém  queria me levar.

Ronald meu amigo
Eu não fazia noção.
Da altura que eu estava
Deslizei o meu pé e cai no chão.
Seco, duro e pensei que estava sonhando
Mas não estava não.









Depois de muita dor
As pessoas viram a minha situação.
E me levaram pra casa
Para ser cuidado pelos meus irmãos.
E a vizinha começou a perguntar.
O que era aquela confusão.

Quando eu caio ao chão
O osso havia deslocado.
A dor foi tão grande
Que eu fiquei desesperado.
E então os vizinhos escutaram
O barulho do meio chamado.

Preocupados comigo
Levaram-me para o socorrão.
Chegando – La entrei na sala
Onde tinha uma multidão.
Todos pedidos por socorro
E os enfermeiros não estavam nem ai não.

Amigo leitor
Finalizando neste momento.
As nossas histórias
 Baseadas nos nossos sofrimentos.
E que nunca esqueceremos
De contar o que foi acontecimento.

Ronald Noleto Soares
Eudes Almeida Marinho-  9º A – 2010












Nenhum comentário:

Postar um comentário