domingo, 3 de abril de 2011

Cordel- 9º ano B

Josué meu amigo

Escute o que vou falar

Temos vários amigos

Que aqui vamos citar

Alunos interessados

Só pra variar

Helio meu amigo

Escute o que vou falar

Rariany é uma menina

Que não sabe se expressar

Reclama a toda hora

Capaz até de brigar

Josué meu amigo

Escute o que vou falar

Rafael é um menino louco

Que gosta de xingar

Xinga a toda hora

Parece até gostar

Hélio meu amigo

Escute o que vou falar

Dheison é um menino auto

Que gosta de brincar

Parece uma criancinha

Que chora pra mamar

Josué meu amigo

Escute com atenção

Fernando foi cortar seu cabelo

E fez um buracão

Ficou tão horrível

Que fica de chapelão

Hélio meu amigo

Escute com atenção

Nereu é um menino

Que tem um cabelão

Cabelo tão grande

Que falta bater no chão

Josué meu amigo

Escute o que vou falar

O dona nega

Não para de conversar

Conversa toda hora

Parece nunca parar

Hélio meu amigo

Preste atenção

Rubens é um menino

Que tem um narigão

Parece um rato de esgoto

Um menino do buchão

Josué meu amigo

Escute o que vou falar

Larissa é uma menina

Gosta de estudar

Estuda a toda hora

Sem ter que parar

Nossa sala é assim

Apenas gente legal

Que podemos confiar

Sempre brincando

Logo vamos nos desculpar

Para de boa ficar

Josué de Sousa Carneiro

Francisco Hélio 9º Ano B

Nossos colegas

Regina minha amiga

Agora vamos conversar

Sobre os loucos da sala

Pois tenho muito para te contar

Vamos começar pelo pateta

Que tem cheiro de gambar

Dany minha amiga

Pois vamos conversar

Não pegue tão pesado

Se não ele vai chorar

Pois você estar falando verdade

Ele tem cheiro de gambar

Dany minha amiga

Vou te contar um segredão

O pateta é tão sem estilo

Que ele não sabe se vestir não

A farda dele é tão apertada

E as calças caindo ao chão

O sapato parece que nunca viu sabão

Regina minha amiga

Você pegou pesadão

Pois o que fala é verdade

Pois não precisa esculhambar não

Pois o pateta é amigo

Mas ele muito abes talhão

Regina minha amiga

Não tenho muito pra contar

Mas você é tão paciente

Que não sei o que falar

O lesado do Ricardo

Fala sem parar

Dany minha amiga

Né falando muito não

Mas o doido do

Ricardo parece um

Loucão e eu não

Suporto-o não

Rafael meu amigo

Preste muita atenção

Você tira muitas brincadeiras comigo

Que eu não levo a serio não

Mas se você não se ligar

Eu vou te dar uma lição

Rafael meu amigo

Preste muita atenção

se você não se ligar

a Regina minha amiga

vai te dar uma lição

pois você é muito saliente

e eu não gosto disso não

Amiga...

Vamos o assunto mudar

Este ano foi tão bom

Veio muitas coisas para estudar

E a todos nossos colegas um abração vamos deixar.

Regina Silva de Sousa

Danielly conceição silva 9° c

Literatura de cordel

Oi meus amigos

Uma coisa que vou te contar

Na as na de aula

A professora riu de tanto chorar

Aluna Rareany

na sala vai apanhar

Rareany ouvi só essa

Que vou te falar

A vizinha da minha

rua acabou de se casar

pois vou te da uma idéia

pra não querer namorar

Rariany venha cá

Ousa bem que vou falar

Que você não vai gostar

Você é muito patricinha

Sinto muito sua maluca

Mas não vai adianta negar

Uma coisa que eu te digo

Não se meta em confusão

Abra bem os ouvidos

Que vou chamar sua atenção

O Ruan é muito amigo

Mas não o agarre não

Olha preste muita atenção

Uma coisa que vou te dizer

Que vai dar em confusão

Que você vai se arrepender

Do fundo do meu coração

N

Nenhum comentário:

Postar um comentário