domingo, 10 de abril de 2011

Poemas Leilão de alunos de 2010 - 3


Leilão do coração

Quem me compra este coração
Ele dar amor e  muita gratidão
Quem quer um coração
Ele dar carinho e muita emoção.

Quem compra um coração
Ele dar alegria amor e dedicação
Quem me compra um coração
Ele te dará carinho e paixão.

Quem me compra um coração
Dentro dele existe compaixão
Para dar e vender
E todos vão quere saber.

A  menina de cabelo dourado
Comprou meu coração avermelhado
Levando ele no peito
Nunca perde o jeito.

Ela é bondosa 
Alegre  e carinhosa
Botou ele no peito
Para um amor perfeito.

Luciano Gomes da silva 8º B – 2010



Leilão da educação

Quem me compra está educação?
Que está dentro do coração.
Quem me compra a profissão.
Que pra ter tem que estudar de montão.

Quem me compra uma professora?
Que parece mais uma doutora.
Ela ensina os estudantes.
Que vem pra escola elegante.

Quem me compra a diretora?
E também uma coordenadora?
Elas são muita inteligente.
Pois trabalha com muita gente.

Vanuza da Silva Nunes-  8º B – 2010 


Leilão de amigos

Quem me compra a Karina?
Que não gosta de comer tamarina.
Quem me compra a Cristina?
Estressada, magra e malina.

Quem me compra a Sara?
Que parece, mas uma arará.
Quem me compra a Abigail?
Que tem cabelo de Bombril.

Quem me compra a Mariana?
Que parece uma gatona.
Quem me compra a Jaqueline?
Que só banha de biquine.


Mídia Almeida  - 8º B – 2010







Leilão dos amigos

Quem me compra o João?
Que gosta de arroz e feijão.
Quem me compra o Rafael?
Que gosta muito de mel.

Quem me compra o Ronaldo?
Que é muito malvado.
Quem me compra a Raquel?
Que gosta de pastel.

Quem me compra o Miguel?
Que gosta de um chapéu?
Quem me compra a Daniele?
Que gosta de raspar a panela.

João Paulo dos Santos Silva – 8º B- 2010








Leilão de coisas

Quem me compra um beija flor?
Que é rápido e adora uma flor.
Roxas, azuis e amarelas.
Que só aparece na primavera.

Quem me compra este gato?
Que adora caçar rato.
Quem me compra esse navio?
Que tem muitos desafios?

Quem me compra um gambá?
Que não gosta de banhar.
E este sapo na beira do rio?
Quando canta é porque tem frio.

Janaina dos Santos Lima – 8º B- 2010




Leilão de amigos

Quem me compra o Jean?
Que tem cambita de jaçanã.
Quem me compra a Joana?
Que gosta de uma banan.

Quem me compra o e Edifran?
Que gosta de uma maçã.
Quem me compra a Raquel?
Que escreve em um pedaço de papel.

Quem me compra a Karina?
Que não gosta de tamarina.
Quem me compra o Fraciel?
Que gosta de pastel.

Quem me compra meus amigos?
Eles não dão perigos.
Eles são de arrasar.
Quem compra pode até matar.


Igo Pereira Nascimento- 8º B- 2010



Leilão de uma escola

Quem me compra uma escola?
Ganha um vidro de cola.
É um campo grande pra estudar.
Pode jogar bola, ler e merendar.

Tem um belo jardim.
Cheio de capim.
Quem me comprar esta  escola.
Pode estudar se chegar fora de hora.


Esta escola tem cadeira.
Bem feita e de madeira.
É uma escola pra amar.
Pois tem festas pra dançar.

Alex de Oliveira – 8º D - 2010






Leilão de amigos

Quem me compra a Vanessa?
Pois ela é muita travessa.
Quem comprar ela.
Pode jogar pela janela.

Quem me compra a Raiane?
Ela é parenta da Eliane.
Ela é muita chata.
Que eu vendo por uma barata.

Quem me compra o Adão?
Que quer ser um garanhão.
Pois ele é um gatão.
E eu vendo até por um cinqüentão.

Tamires Dias Cruz – 8º D – 2010










     Leilão de cidade

Quem me compra  uma cidade de muitas cores?
Onde estar cheia de amores,
Pessoas que se amam de verdade
Não importa a cor nem a idade?


Quem compra essas casas coloridas?
Com muitos amores e muitas vidas
Rios cheios de esperanças
Onde ate os peixinhos entram na dança?


Quem compra os lindos animais?
Que são lindos como jamais?
Jamais viram no mundo todo
Onde só tem beleza e ouro.


Eliane da Silva Vera- 8° D- 2010






Nenhum comentário:

Postar um comentário