terça-feira, 17 de abril de 2012

DRAMATIZAÇÃO DO BOTO DE FANNY criada por Rosilene Alves

NARRADOR: Era uma noite de lua cheia, no rio Moju Rodamoinhou e de dentro das águas um boto no cais pulou.




BOTO-- Eu sou o boto

Que quero namorar

Gosto de música e moças bonitas

E gosto de dançar.





NARRADOR: O boto virou um lindo homem, que chamou muita atenção das moças . seu charme era irresistível. Ele saiu bebericando muitos copos e de repente olhou uma linda morena que lhe chamou a tensão.



BOTO- Morena cor de jambo

Quero te apreciar

Com esse teu jeito carinhoso

Quero te beijar.





MORENA – Eu aceito seu convite

Homem lindo e bonito

Vamos dançar e beijar

Essa noite sem parar.



NARRADOR: Os dois dançaram, namoram e beberam sem parar. Mas ele viu que já era hora de ir embora pois já amanhecia e a seu encanto de homem bonito ia transformar em boto e para as águas voltar. Então eles se despediram e ele sumiu nas águas do rio.





BOTO- Minha amada encantadora

Tenho que me despedir

Gostei de sua boniteza

Mas tenho que agora ir .



MORENA—Vou sentir sua falta

Meu grande amor

Amei suas carias

Nunca me esquecerei meu senhor.



NARRADOR: Assim a moça ficou na beira do rio, olhando as águas para ver se via seu amado. Todas as noites de lua cheia ela estava ali na esperança de vê-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário