sábado, 17 de setembro de 2011

POEMAS RIMADOS DE ALUNOS DOS 8º ANOS DA PROFª ROSILENE-2010


LEILÃO DOS SENTIMENTOS
Quem me compra um coração
Tem amor e solidão
Quem me compra um carinho
Que quer ser seu amiguinho.

Quem me compra um amor
Cheio de horror
Quem me compra uma amizade
Cheia de felicidade

Quem me compra uma fraqueza
Com muita tristeza
Quem me compra uma paixão
Tem muita união.

Adriano Ribeiro Soares 8ª A-2010


Leilão do coração

Quem me compra um coração
Tem tanto ódio e solidão
Que não cabe em dez palmas da mão
Como um dia de verão.

Quem compra uma verdade
Com palavras de seriedade
Pela minha paixão
Com três dias de sermão.

Quem me compra minha esperteza
Pelas palavras de incerteza
E pelas questões
Que acaba os trovões.


Paulo Henrique Lima de Castro 8ª A-2010


Leilão do coração

Quem me compra um coração
Por que tem muita união
Quem me compra um coração
Porque tem muita compaixão.

Quem me compra um coração
Por que tem muita canção
Quem me compra um coração
Por que tem muita solidão.

Quem me compra um coração
Por que tem paixão
Quem me compra um coração
Por que tem muita intenção.

 Hailany Carneiro  de Souza 8ª A-2010


Leilão da floresta

Quem me compra uma floresta
Que a noite tem seresta
E quem canta é as pererecas
E tem borboletas bonitas e sapecas.


Quem me compra um leão
Quem me compra um leitão
Um elefante sapeca
E uma bela perereca.

Quem me compra um macaco
Um coelho que come sapo
Um grilo falante
E uma borboleta gigante.


Viorane Morais de Souza 8ª A -2010

Leilão dos sentimentos

Quem me compra estes sentimentos
Que vou expressar neste momento
Quem me compra este amor
Cheio de paixão e horror.


Quem me compra a amizade
Para  andar comigo nesta cidade
Quem me compra a sinceridade
Para cuidar dela de verdade.

Quem me compra um coração
Cheio de amor e paixão
Quem me compra um amiguinho
Para cuidar dele com carinho.

Venha ver minha opiniões
Se você gostou das opções
Der seu lance nesse leilão
E aceite do fundo do coração.



Quezia  Anne Batista 8ª A-2010

Leilão das coisas

Quem me compra este jardim
Que há muitos cupim
Quem me compra esta floresta
Que há muitas festas.

Quem me compra essas flores
Que há muitos horrores
Quem me compra essa mesa
Que há muita beleza.

Quem me compra a vida
Que é muita bem vivida
Quem me compra o amor
Que é muito cheio de cor.


Adrielle Oliveira Araújo 8ª B -2010


Leilão da cidade

Quem me compra esta cidade
Que é tão cheia de felicidade
Nela não tem maldade
Só tem saudade.

Quem me compra este bradou
Que está cheio de horror
Nele não tem amor
Só tem  gente com dor.

Quem me compra o prefeito
Que não faz nada direito
Só que o voto da cidade
E de todos a popularidade.


Ana Claudia Conceição Leal 8ª B- 2010-11-22


Leilão do coração


Quem me compra um coração
Ele é chio de paixão
Com muitas felicidades
E procura sua cara metade.

Quem me compra o amor
Que nele não tem dor
Tem paz e verdade
E muita felicidade.

Quem me compra um sentimento
Que só fica no pensamento
Dentro do coração
Com amor e paixão.



Débora Silva dos Santos 8º B - 2010-11-22


Leilão do coração

Quem me compra o coração
Por que nele tem muita solidão
Sem amor e sem diversão
E só um pouco de paixão.


Quem me compra a felicidade
Que não tem na minha cidade
Tem um coração
E vivo de montão.

Que me compra a paixão
Que está dentro do coração
Que representa o amor
E cheio de cor.


Jéssica Batista de Souza 8º B – 2010


Leilão dos amigos

Quem me compra  a Grabiela
Que adora uma novela
Quem me compra o Daniel
Que vive olhando pro céu.

Quem me compra Maria
Que gosta de uma folia
Quem me compra Ivone
Que adora o telefone.

Quem me compra Lucimar
Que não para de mandar
Quem me compra o Tião
Que ensina violão.

Joana Darck Silva Ferreira   8ª B-2010


Leilão das rosas

Quem me compra uma flor
Ela representa o amor
Ela vive no jardim
O nome dela é jasmim.

Quem me compra um beija flor
Com suas mistura de cor
É bonito de ver
Mesmo assim eu vou vender.

Quem me compra um girassol
Que brilha ao por do sol
Ele é pequeno e grandão
E cabe na minha mão.

Steffane Veloso Ribeiro 8º B -2010


Leilão da cidade

Quem me compra essa cidade
Cheia de buraco e precisa de caridade
Quem me compra um hospital
Cheia de pessoal passando mal.


Quem me compra um  terreno
Cheio de conta devendo
Quem me compra uma escola
Que é contra cola.

Quem me compra um carão
Que vem junto com rodão
Quem me compra um DVD
Que vem com CD.

Leonardo de Melo da Silva 8ª B - 2010-11-22

Leilão do coração

Quem me compra este coração
Ele dar amor e  muita gratidão
Quem quer um coração
Ele dar carinho e muita emoção.

Quem compra um coração
Ele dar alegria amor e dedicação
Quem me compra um coração
Ele te dará carinho e paixão.

Quem me compra um coração
Dentro dele existe compaixão
Para dar e vender
E todos vão quere saber.

A  menina de cabelo dourado
Comprou meu coração avermelhado
Levando ele no peito
Nunca perde o jeito.

Ela é bondosa 
Alegre  e carinhosa
Botou ele no peito
Para um amor perfeito.


Luciano Gomes da silva 8º B - 2010

Leilão de um coração

Quem me compra um coração
Com ternura e paixão
Alegria e tristeza
Amores e belezas.

Não tem dor, nem rancor
Mas tem um grande amor
Guarda somente pessoas especiais
Que os amam demais.

É um coração flutuante
Que mora numa estudante
Vive sempre cantando
Sorrindo e estudando.


Kelmara Silva dos Santos  8º D – 2010

Leilão de uma flor

Quem me compra uma flor
Leva também meu amor
Um amor tão bonito
Vai além do infinito.

Uma flor tão elegante
Como estrelas brilhantes
Linda como a lua
Cheia de amor pra dar.

Tem pétalas de rosa
Cada uma mais cheirosa
Quem ver se encanta
Pura como a santa.

Jaciara Rodrigues Sousa 8º D – 2010

Leilão de uma escola

Quem me compra uma escola
Ela tem uma história
Ela é muito irritante
Mas também muito elegante.

Ela tem um refeitório
E também um auditório
Tem muita beleza
Também muita riqueza.

É toda verde e branca
Segura como um banco
Faz os estudantes felizes
Sorrirem como atrizes.


Robson Lima da Silva 8º D – 2010


Leilão de uma flor

Quem me compra uma flor
Cheia de essências e amor
Cheirosa como perfume no ar
Como essa não encontrará.

Bonita e perfumada
E também bem cuidada
Linda e delicada
Carinhosa e amada.

Nela não falta esperança
Inocente como uma criança
Mora num jardim
Que fica dentro de mim.

Maria Santa Pereira dos Santos 8º D – 2010


Leilão de uma menina

Quem me compra uma menina
É tão linda que te facina
É meiga e carinhosa
Incrível e charmosa.

Só anda desfilando
Sorrindo e cantando
Brinca com todo mundo
E não para um segundo.

Uma garota inocente
Que encanta agente
Vive a sonhar
De um dia brilhar.

Ângela Maria Feitosa Lima 8º D- 2010


Leilão de uma cidade

Quem me compra esta cidade
Que só tem felicidade
Uma cidade com simpatia
Paz, amor e alegria.

Uma cidade que tem criança
Tanta criança com esperança
Uma cidade sem violência
Prosperidade e competência.


Uma cidade que com amores
Mas também cheia de flores
Uma cidade que tem coração
Mas também de muita paixão.

Vitória Vieira Rodrigues de Sousa 8º D -2010



Leilão de uma cidade

Quem me compra uma cidade
Que é bonita de verdade
Tem casa muita linda
Mas não é estado ainda.

Quem me compra uma cidade
Que tem floresta de verdade
Tem rios e avenidas
Mas não está limpa ainda.


Quem me compra uma cidade
Que tem mulheres de verdades
Tem carros e Ferrarri
E aviões que anda nos ares.

Crysciley Ferreira dos Santos 8º D - 2010


Leilão do passarinho

Quem me compra um passarinho
Tem que comprar o ninho
Feliz vai ficar o menininho
Quando ganhar o passarinho.

Que compra um pica –pau
Eu só cobro um real
Eu sei que você gosta
Então esta é a proposta.

Quem me compra um curió
Nunca leva a pior
Sempre se dar bem
E só paga cem.


Leandro dos Santos Cruz 8º D -2010








Nenhum comentário:

Postar um comentário